1º Preparação Diária.
Nem sempre acordamos dispostos a tudo, porém a grande diferença entre um grande empreendedor e um pequeno é a sua preparação diária. Geralmente isto acontece no começo do dia, ao tomar café, na chegada do seu local de trabalho. Você deve estar sempre antenado, ler noticias sobre diversos temas, pois nem só de esportes vive um personal.
2º Abordagem
Segunda-feira, 7 horas da manhã, academia vazia, você de ressaca sem a menor disposição de atender aquele gordinho que só fala de futebol. Em contra partida seu companheiro de trabalho chegou as 6:30, esta lendo sobre a bolsa de valores, e você pensa "esse cara é louco". Ele com a maior disposição aborda o fofinho, inicia uma conversa com um bom dia, chamando o fofo pelo nome, perguntando sobre o que ele esta achando do treino, da academia e sobre o que espera da semana. Este profissional com certeza será um dos grandes. Pense nisso.
3º Sondagem
Geralmente usada nas grandes lojas de grife onde o atendimento é individualizado, este processo pode ser incluso no momento em que profissionais de Educação Física abordam seus cliente.
Algumas perguntas podem nortear um trabalho competente, colocaremos aqui alguns exemplos: O que esta achando do programa de treinos? Esta satisfeito com nossa estrutura?
4º Demonstração (FEEDBACK)
Hora de pegar pesado no treino, os marombas chegaram na academia, iniciam aquele treino que nem o dinossauro Rex iria conseguir suportar. Porém eles estão executando o treino de forma errônea, cargas em excesso, movimentos errados, a postura mais parece a de uma lagartixa. É de suma importância que o profissional entre em ação e conduza a situação com tranquilidade e demonstre de forma coesa, simples e objetiva todos os fundamentos corretos para uma boa execução do movimento.
5º Vá além do esperado
Perdemos muito espaço no mercado, pois devido a supostos educadores que não se prepararam, e só querem pegar os filezinhos da academia, nossa imagem ficou rotulada como tarados bombados sem intelecto.
Para este quadro ser revertido, é preciso ir além, se especializar, ser carismático, pensar no cliente como um todo, um ser que sente ansiedade, stress, tem vícios, como ele se alimenta e dorme. Cita Bruno. Não olhe para ele somente como um cliente, trate-o como um amigo, crie um laço de confiança e os frutos serão imensos.
6º Fidelização
Quarta semana de treinamento de um iniciante, as dores já estão pelo corpo todo, o pensamento de encerrar o programa de treino esta batendo forte na sua cabeça. Você não vai fazer nada pra reter seu cliente?
Esta etapa talvez seja um dos grande desafios encontrados na nossa área. A fidelização passa por todas a etapas citadas a cima e mais alguns mimos ao cliente. Um bom papo, mostrar que você conhece e sabe o que esta fazendo, apresentar resultados, individualizar treinos, promover eventos e investir no cliente, são ferramentas para a fidelização e aumento na sua cartela de clientes.
7º Encerrando Uma aula. Hora do Tchau...
O fofo esta pingando suor, seu treino foi histórico, porém amanha tem mais, mas na cabeça dele esta a coxinha e sofá e amanha tem jogo do verdão na TV. Você acha que ele voltara? sim ele voltara, exalta Bruno. Mostre a evolução dele neste dia, crie um desafio para ele, incentive, motive-o, se necessário ligue para casa dele e convide-o para treinar. Este processo criara um laço de amizade entre você e o fofinho que seu amigo "personal" dispensou por causa da ressaca.
Comece a se PREPARAR e conte suas NOTAS de 100.
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