quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aula Pratica de luta 11/09/12

Olá pessoal, aula pratica no clube Esperia é complicado mas vamos lá, a aula se desenvolveu com muitos movimentos de forma dinâmica e divertida, é galera o professor com jeitão de mau tem uma aula pratica muito legal. A seguir iremos descrever como a aula se desenvolveu.

Aquecimento:

O inicio da aula se deu com aquecimento com aproximadamente 10 minutos de duração.
O professor sugeriu que um aluno inicia-se os exercícios de aquecimento, e o mesmo nos conduziu a dar voltas em volta do tatame, após dar voltas durante 1 minuto, com movimentos realizados para membros inferiores onde saltávamos e movimentos que exercitavam os membros superiores.

PARTE PRINCIPAL:

A principal parte da aula se desenvolveu com ensinamentos de chutes, deslocamentos laterais e esquivas. Pois dentro do combate devemos ter em mente que a esquiva e deslocamentos são de suma importância para que o oponente não nós atinja.

1° Exercício de chute: Chutes internos e externos trabalhando sempre a lateralidade do aluno.
2° Exercício de chute: Chutes com a parte plantar do pé, trabalhando ambos os pés.
3° Exercício de chute: Com auxilio de cones, os alunos se deslocavam em zig-zags e chutavam na altura do abdômen.
Após estes exercícios o professor nos orientou a praticar deslocamentos de lateralidade, orientação espacial para agilidade, com apoio dos próprios alunos para formar uma coluna onde os movimentos de zig-zags seriam realizados. Este exercício foi um dos mais empolgantes da aula, pois exigia coordenação da fileira, e em muitos momentos foi preciso a intervenção do professor para coordenar esta atividade. Neste exercício dá para se trabalhar com variações,  sendo elas o trabalho de esquiva e de rastejar.
Com a utilização de uma corda, o professor ordenou que executássemos saltos para frente e para trás, este exercício além de fazer nos lembrar dos bons tempos de criança, ajuda no condicionamento físico e na coordenação motora.
Após a realização deste exercício, com a ajuda do aro, o professor nos guiou para execução de exercícios onde o trabalho cognitivo e coordenativo estava sempre presente, logo depois destes exercícios houve o momento onde cada aluno deveria imobilizar o seu oponente.

Parte final:
Galera sempre lembrando que o desaquecimento é muito importante para evitar dores após os exercícios físicos.

Pois bem esta foi a aula pratica de luta realizada no dia 13/09/12. Qualquer dúvidas deixem seu comentários e perguntas que responderemos assim que possível.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário