quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tensão Pré-provas.




Estamos em um período do ano em que todos os estudantes que usam redes sociais estão falando de um assunto em comum: as provas. As provas servem (ou deveriam servir) para avaliar o quanto de conhecimento você absorveu daquela disciplina, mas acabam pondo outras coisas à prova:
1. Quanto tempo você consegue passar sem dormir.
2. Qual o limite do nível de cafeína no seu sangue.
3. Quanto da capacidade total do seu cérebro você usa.
4. Sua memória.
5. Sua lucidez (que acaba por ir embora por conta das benditas provas)
6. Seu limite de paciência.
Eu poderia passar a madrugada listando o quão desgastante é estudar para uma prova e fazer a mesma. Eu definitivamente odeio ter que fazer provas e sofro muito sempre que uma se aproxima e não raro me pego chorando desesperado com o número de coisas que eu tenho que estudar e deixei para última hora só para adiar o sofrimento de estar estudando para uma prova. Fico tão mal em véspera de prova que prefiro passar horas trancado no meu quarto ou na sala de estudos da faculdade do que em convívio com pessoas, até porque, neste momento eu fico mais calado que o normal e quando falo sou mais azedo que o normal. Mas a cada prova feita é uma tonelada a menos de dores de cabeça e a cada boa nota uma satisfação imensa e a sensação de que valeu a pena. As notas baixas? A gente abstrai, e tenta fazer melhor na próxima, e, até lá, enlouquece de novo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário